Direito Condominial

O direito condominial é uma área complexa do direito que trata principalmente da propriedade e residência de edifícios residenciais construídos com um certo número de unidades. A propriedade do condomínio é normalmente compartilhada por várias pessoas, enquanto a residência de cada pessoa é definida pelo tipo de unidade em que vive. Os moradores então ocupam unidades individuais no edifício. Vários fatores podem afetar o desempenho de um condomínio, como a manutenção adequada, e isso pode afetar negativamente tanto os proprietários quanto os moradores.

O Direito Condominial tem muitos benefícios, tanto para os proprietários quanto para os locatários!

Apesar da complexidade da legislação condominial, esta área tem muitos benefícios tanto para os proprietários quanto para os locatários quando gerenciada corretamente. Como proprietário, você tem controle total sobre sua propriedade por meio de seus direitos de propriedade, bem como sua capacidade de realizar tarefas regulares, como limpar sua unidade antes de sair ou pagar mensalidades em dia. É fundamental garantir a segurança da propriedade assim como a tranquilidade para inquilinos e vizinhos!

O trabalho de um bom advogado com experiência nesse domínio pode não somente reduzir custos para todos envolvidos, mas principalmente restaurar e ajudar a manter a segurança e a harmonia que são fundamentais.

Direito Empresarial

O direito empresarial é uma área do direito privado. Isso quer dizer que, ao contrário do contencioso judicial, ele faz análises antecipadas do negócio e procura ter ações preventivas para poupar problemas.

A existência do direito empresarial é submetido a um regime de livre comércio de produtos ou de serviços. A regulamentação inclui as relações específicas, os atos, e os locais e contratos comerciais…

Direito do Servidor Público

Propomos assessoria jurídica em todas as fases da vida funcional do servidor público, desde o ingresso até a aposentadoria, atuando de forma preventiva e estratégica.

Família e Sucessões

O Direito de Família pode ser entendido como o ramo do Direito que tem como foco os seguintes institutos jurídicos:

a) casamento;

b) união estável;

c) relações de parentesco;

d) filiação;

e) alimentos;

f) bem de família;

g) tutela, curatela e guarda.